Nebador Archives apresentam uma épica aventura de ficção científica para jovens adultos - Livro Um

NEBADOR de J. Z. Colby se passa no vasto universo à nossa volta ...
ESSENTIALS
Home Page
Super Menu
Book Previews
Letters to Readers
Reviews/Articles
Comments
Where to Get It
Free Books
Contact

TWO FEET
The Book
Comments
Youth Futures
Future Timeline
Preparation

OF INTEREST
News
Questions
Audiobooks
Screenplays

PEOPLE
The Characters
The Author
The Cover Artists
Translators
Author's Helpers
Lumiere Players
Nebador Citizens
Gifted Youth
Reader Art
Casey Park

DEPTH
Nebador & You
Young Adult?
Quotes
Illustrations
Deep Learning
Thinking 101
Fallacies
Inspirations
Dumbledore's
Mensa AG 2011
Writer's Cave
The Blue Lamp

BUSINESS
Media Kit (PDF)
Give-Aways
Corrections
Ads & Posters
Reviewer Copies
Libraries
Bookstores
Subsidiary Rights
Visits/Interviews
Nebador Archives

HISTORY
Ask Kibi
Contests
Contest Winners
Teachers
Review Club
Fine Art Prints
Prize Codes
Scholarships

STORIES
Kibi and the Search for Happiness
2010
Rini and the Old Slave
2010
Buna's New World
2011
First Taste of Freedom
2011
Neti's Temptation
2012
What're Friends For?
2012
Sata's Strength
2012
Boro and Sata
2012
Buna's Search
2013
The Magic Needle
2014
Still Voices
2016
Floating Away
2016
The Lonely Space Dragon
2016


Track Websites
Web Counter

NEBADOR on GoodReads

LibraryThing

The Ghost Host

NOAA Space Weather Scales (PDF)

The Donkey Sanctuary, Ireland

MENSA International

FlamingNet

As the home team, Nature Bats Last.

Outward Bound International

National Outdoor Leadership School

Post Carbon Institute's Resilience.org

Kurt Cobb's Resource Insights

Kids vs. Global Warming

Transition Network

National Youth Rights Association

Hesperian Health Guides

CarolynBaker.net presents Speaking Truth to Power

NEBADOR Livro Um: O Teste

Essa épica aventura de ficção científica começa quando um estranho jovem chega em um reino medieval. Saindo de um pântano próximo da capital, bracelete misterioso no braço, apenas uma coragem sobrenatural o salva da mutilação ou morte por um garanhão selvagem. Logo ele está sorrindo e avistando o reino do topo de uma alta colina.

as ruas estreitas de uma cidade medieval murada
Arte original da capa licenciada da artista Rachael Hedges

Buscando abertamente uma tripulação para um navio misterioso que ninguém viu, logo fica claro que ele está procurando algo diferente de velhos marinheiros. Ele deve aprender muitas lições difíceis de sobrevivência e, ao mesmo tempo, localizar sua tripulação dentro das rígidas associações de profissões e ordens religiosas. Tentado pelo amor e perseguido por um poderoso alto sacerdote, ele descobre seus estudantes brilhantes e espirituosos no último lugar em que gostaria de procurar.

Logo que ele começa a ensiná-los, forças políticas obscuras o encontram, e ele e seus estudantes precisam fazer uma perigosa jornada. Laços de confiança e amor começam a se formar enquanto eles lutam para achar uma saída da cidade medieval murada.


Capítulo 1: Primeiro contato

    A bota, de um material estranho, brilhante, fez um som de sucção quando se soltou da lama grudenta. Mais um passo adiante, aranhas d'água pularam para longe quando a bota se afundou novamente no pântano.
    Após diversas outras passadas através da lama negra aguada, o homem de cabelos claros olhou adiante. Arbustos e árvores choronas cobriam o terreno mais alto, ainda muitos passos adiante. Olhos verdes, brilhando com curiosidade, seu rosto revelava aproximadamente duas décadas de vida, talvez um pouco mais.
    Ele oscilou por um momento, recuperou seu equilíbrio e limpou o suor de sua sobrancelha com a manga. Olhando para trás para onde suas pegadas começaram, ele observou a grande protuberância no pântano afundar mais e mais. Tremendo, ele apalpou buscando o largo bracelete metálico no seu braço esquerdo. Depois de digitar com cuidado por um momento, ele relaxou, respirou fundo, e voltou ao seu caminho.
    Finalmente, com apenas um passo enlameado restante, ele jogou sua mochila no gramado e alcançou uma pequena árvore. Conforme ele se içava para um terreno mais alto, o pântano sugava suas botas pela última vez, convidando-o a se juntar às muitas criaturas cujos ossos apodreciam em suas profundezas turvas.

    Assim que o jovem ficou de pé, três grandes animais de quatro patas pastando na proximidade levantaram suas cabeças e emitiram sons guturais. Após um momento pensando, ele sussurrou "Cavalo". Eles mudaram de posição e voltaram a pastar, fêmeas, as três, uma próxima de parir.
    
    De repente um grande garanhão de pelo escuro surgiu de trás de um arbusto, emitiu um desafio estridente e ameaçador e começou a pisotear o chão e se mover pra frente.
    O jovem ficou com suas costas para o pântano enquanto o enorme animal se aproximava e se erguia de forma ameaçadora. A mão direita do homem se moveu para seu bracelete, mas o garanhão jogava sua cabeça violentamente e partia o ar com cascos poderosos.
    O jovem baixou suas mãos e se focou em respirar regularmente.
    Depois de mais chamados estridentes, o garanhão começou a relaxar, mas não recuou. Fungando, o cavalo inalou o cheiro do pobre humano que ele poderia facilmente derrubar direto no pântano traiçoeiro.
    O jovem começou a cantarolar uma simples melodia, ainda mantendo suas mãos dos lados.
    O garanhão torceu as orelhas para capturar o novo som, então repentinamente abriu sua boca e agarrou o ombro do homem com seus poderosos dentes. Durante diversas batidas do coração os dentes permaneceram, ameaçando esmagar músculo e osso enquanto o jovem cantarolava suavemente.
    Com um movimento de sua cabeça, o garanhão soltou o ombro e pulou para longe, derrubando o homem no chão. As três éguas saíram correndo. O garanhão parou a uma curta distância, olhou para trás, e finalmente galopou atrás das éguas para os pastos que se espalhavam ao norte, na direção das montanhas nevadas ao horizonte.

    O jovem engoliu, suspirou um longo e trêmulo suspiro e fechou seus olhos enquanto ouvia seu coração galopante.
    Um minute mais tarde, ele se levantou, e gradualmente um olhar de contentamento apareceu enquanto ele observava seu ambiente. Por todo lado a terra estava cheia de brotos verde claro e folhas novas. De cima, vinham os gritos das criaturas aladas. Olhando para cima, ele as viu circular, penas escuras esticadas para pegar o ar ascendente. Com poucas nuvens em um céu azul, o novo dia de primavera prometia luz do sol e um calor gentil.
    Os olhos e ouvidos do jovem lhe disseram que ele estava sozinho. Tocando e movendo seu ombro cuidadosamente, ele descobriu que estava meramente contundido e dolorido. Ele ficou em silêncio por mais um minute, observando as plantas e ouvindo os pássaros e insetos. Finalmente, depois de pegar novamente sua mochila, ele se pôs em seu caminho para as colunas gramadas ao oeste.

    Ele tinha apenas caminhado alguns minutes através da grama úmida quando um caminho apareceu e ele aceitou sua orientação sem resistência. Um pouco adiante, a trilha contornava um pequeno lago onde ele parou para lavar a lama das suas botas.
    Enquanto ele estava sentado na grama na beira da água parada, ele notou movimentos tímidos, cuidadosos entre as rochas e plantas próximas. Ele se manteve quieto e aguardou e, logo, uma pequena criatura peluda apareceu com pulos das suas patas traseiras entre mordidelas de plantas.
    "Olá, pequeno ... Coelho", o jovem disse suave e hesitante em uma linguagem claramente não nativa para ele.
    O coelho torceu seu nariz e manteve um olho no recém-chegado, mas continuou comendo.
    "Meu nome é Ilika, e eu acabei de chegar à sua bela terra, vindo de um lugar chamado Satamia, na grande região de Nebador".
    As orelhas da pequena criatura se viraram para o som enquanto ela continuava a demonstrar quais plantas eram deliciosas e quais não eram.
    "Você é meu primeiro contato nessa terra".
    O coelho ergueu sua cabeça por um momento, depois voltou a comer.
    "Bom ... Eu encontrei alguém antes, mas a situação foi um pouco emocional ... E não tivemos a chance de conversar".
    Repentinamente o grito agudo de um pássaro de rapina preencheu o céu e o coelho sumiu nas rochas com um salto.
    "Fique bem, pequeno. Devo continuar com minha jornada".

    Meia hora mais tarde, respirando profundamente o ar fresco, o jovem subiu até o topo da colina mais alta. Em pé, ele olhou para o oeste. No pequeno vale abaixo se aninhavam fazendas simples, pequenos chalés de palha, e pessoas começando seu trabalho nos jardins, campos e cercados de animais.
    Além das fazendas, em uma gentil subida gramada, ficava a cidade medieval murada, suas pedras acinzentadas brilhando à luz matinal.


Poder pessoal é a habilidade de ficar de pé, com um sorriso no rosto, no meio de um universo que contém um milhão de maneiras de te esmagar.

-- ditado do Serviço de Transporte de Nebador


Sobre o Autor

Nascido no Deserto Mojave, J. Z. Colby agora vive e escreve em uma floresta na costa Noroeste do Pacífico

Ele estudou muitos assuntos, formalmente e informalmente, incluindo psicologia, filosofia, educação e artes performáticas, mas continua um generalista. Sua profissão primária como um conselheiro de saúde mental, especializando em famílias e jovens adultos, lhe dá muitas histórias de crescimento pessoal e a motivação para desenvolver seu time de jovens críticos e leitores.

Por toda sua vida, ele foi atraído para um vasto entendimento da natureza humana, especialmente aquelas situações físicas, emocionais, mentais e espirituais nas quais nossa capacidade para funcionar parece atingir seus limites. Ele considera fascinante aqueles poucos indivíduos que conseguem transcender os limites da nossa natureza humana comum e os ditames de nossas culturas.

No seu tempo livre, ele pilota helicópteros e aviões.


Copyright da tradução em português © 2013 por Mayara Arend

NEBADOR
Book by Book

the narrow streets of a medieval walled city
Book One:
The Test
Spring 2010

English

Português

Français

Letter to Readers

Dramatic Audiobook

Audiobook Chapter 1 (6MB)

Comments

Illustrations

Deep Learning

Where to Get It

Screenplay 1

a lonely beach along a wild seashore
Book Two:
Journey
Summer 2010

English

Letter to Readers

Dramatic Audiobook

Audiobook Chapter 13 (8MB)

Comments

Illustrations

Deep Learning

Where to Get It

Screenplay 1

the colorful aurora above majestic mountains
Book Three:
Selection
Fall 2010

English

Letter to Readers

Dramatic Audiobook

Audiobook Chapter 5 (13MB)

Comments

Illustrations

Deep Learning

Where to Get It

Screenplay 1

stranded on a frigid ice continent
Book Four:
Flight Training
Spring 2011

English

Letter to Readers

Comments

Illustrations

Deep Learning

Where to Get It

fascinating planets with strange life forms
Book Five:
Back to the Stars
Fall 2011

English

Letter to Readers

Comments

Illustrations

Deep Learning

Where to Get It

a shining jewel floating in the blackness of space
Book Six:
Star Station
Summer 2012

English

Letter to Readers

Comments

Illustrations

Deep Learning

Where to Get It

unseen guests at an event of universe importance
Book Seven:
The Local Universe
Summer 2013

English

Letter to Readers

Comments

Illustrations

Where to Get It

stillness and silence where movement and sound should be
Book Eight:
Witness
Summer 2014

English

Letter to Readers

Comments

Illustrations

Where to Get It

Heather's meeting circle at a top-secret military facility
Book Nine:
A Cry for Help
Summer 2015

English

Letter to Readers

Comments

Illustrations

Where to Get It

a strange eco-system deep underground
Book Ten:
Stories from Sonmatia
Summer 2016

English

Letter to Readers

Comments

Where to Get It

Nebador Archives

Copyright © 2009-2017
by J. Z. Colby
unless otherwise attributed